terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

1ª FASE - ATAQUE

Bom dia amigas guerreiras!

Comecei o método dukan como ensina o livro, fui muito radical e restritiva mesmo. Quis aproveitar o fator surpresa no  organismo e potencializar a perda, dando um choque no meu corpo. No 3º dia a noite eu quase desisti, deu muito desânimo e louca vontade por doce. Meu marido havia acabado de chegar da padaria com um monte de coisas deliciosas. Entrei na internet, fui muito motivada pelos grupos seguidores da dieta e consegui permanecer. Fiz um docinho de leite em pó desnatado e segui em frente.
Gente! eu chegava a sonhar com doces, sonhava que estava em uma mesa cheia de doces que eu gosto e eu comia, quase sentia o gosto no sonho...sonhei umas 4x durante a dieta, estava com abstinência de açúcar, um horror.
 No site Dukan a indicação foi 6 dias de ataque para mim e eu emagreci em torno de 7 kg. Eu não me pesava, a balança para mim sempre foi um problema, me causava ansiedade, desânimo, então só me pesava a cada 1 ou 2 semanas e isso foi ótimo!
Senti muita tontura, dor de cabeça, fraqueza e mal estar. Mas foi só nos primeiros dias e eu comecei a tomar polivitamínico. Meu organismo respondeu rapidamente, o que me motivou a continuar, mesmo sem pesar, eu sentia que estava emagrecendo e estava completamente decidida a ir até o fim.

Minha alimentação nessa fase foi muito simples e eu comia pouco:

Café da manhã - como eu não acordo tão cedo, meu café da manhã é apenas um copo de leite desnatado com café e adoçante e ás vezes rolinho de peito de peru light

Almoço e Janta era sempre carne, ou frango ou peixe (sem nada de óleo e nem azeite, eu ia pingando água ou fazia na churrasqueira elétrica) temperava normal - pouquíssimo sal, cebola, alho, etc...Como não era muito fã de carne vermelha, consumi muito mais frango nessa fase.
Para acompanhar ovo cozinho ou feito no micro e sempre colocava queijo cottage ou requeijão zero para não ficar muito seco.

Lanche da tarde - iogurte desnatado com adoçante e 1,5 colher de aveia  e rolinhos de peito de peru light ou presunto magro

Petisco - eu fiz uns biscoitos de aveia para levar na bolsa quando ficava muito tempo fora e fiz 1 bolo também. (Estarei colocando essas receitas na aba de receitas dukan) Essas 2 e o docinho de leite em pó formam as 3 receitas que usei no Ataque. o bolo e os docinhos fiz apenas 1x e o biscoito umas 2x

Amigas, foram dias difíceis porque as pessoas a nossa volta ainda não acreditam em nós, acham que é só mais uma tentativa frustrada e ficam nos oferecendo comidas e insistindo para comermos. Mas se permanecemos firmes, determinadas, e confiantes essas pessoas passam a nos respeitar, apoiar e até nos ajudam e vão te pedir a dieta depois rsrs..
Força pessoal! Rumo ao Alvo!

DICA: A PERSEVERANÇA TE FAZ CONQUISTAR, NÃO DESISTA!


DEIXE SUAS PERGUNTAS E DÚVIDAS NOS COMENTÁRIOS E QUEM JÁ PASSOU POR ESSA FASE COMPARTILHE CONOSCO SUA EXPERIÊNCIA TAMBÉM.

RESUMO ATAQUE

A palavra de ordem é, portanto, simples e não negociável: tudo que estiver mencionado na lista a seguir é para você, totalmente para você. O que não estiver nela não é para você e deve ser esquecido por enquanto, sabendo que, em um futuro próximo, todos os alimentos lhe serão novamente permitidos.

1. As carnes magras: vitela, boi, menos o entrecosto e a costela, grelhados ou
assados, sem gordura.
2. Os cortes: fígado, rins e língua de vitelo e boi (ponta).
3. Todos os peixes, gordurosos, magros, brancos, azuis, crus ou cozidos.
4. Todos os frutos do mar (mariscos e crustáceos).
5. Todas as aves, exceto o pato, sem pele.
6. Presuntos sem gordura, fatias de peru, frango e porco magros.
7. Ovos.
8. Proteínas vegetais.
9. Laticínios desnatados.
10. Um litro e meio de água sem sais.
11. Panqueca de farelo de aveia ou uma colher e meia de sopa de farelo de aveia no
leite ou qualquer laticínio.
12. Vinte minutos de caminhada obrigatória todos os dias.
13. Os adjuvantes: café, chá, infusões, vinagres, ervas aromáticas, condimentos,
especiarias, picles, limão (não em bebida), sal e mostarda (com moderação).


À parte esses adjuvantes, a caminhada e as 11 categorias de alimentos descritas
anteriormente, NADA MAIS É PERMITIDO.


Todo o resto, tudo que não tiver sido expressamente mencionado nesta lista, é
proibido durante o tempo relativamente curto dessa dieta de ataque.
Concentre-se, portanto, em tudo o que for autorizado e esqueça o resto.


(FONTE: Eu não consigo emagrecer - Dr. Pierre Dukan)

10 comentários:

  1. Oi Ellen, estou muito feliz com sua iniciativa..... vou iniciar meu processo e conto cm vc?? rsrs......bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose, muito obrigada! Pode contar mesmo, no que eu puder ajudar com certeza farei, porque eu entendi que passamos por certas coisas em nossas vidas para um propósito e creio que minha experiência pode ajudar muitas pessoas que estão passando pelo mesmo que eu passei. Boa sorte! e acompanhe as postagens, beijos

      Excluir
  2. Nossa você eliminou 7 kg em 6 dias , estou no 5 dia e sou eliminei 1,4 kg e estou fazendo tudo certinho . Será que tem algo errado no que estou fazendo ?

    ResponderExcluir
  3. Oi Luana, a minha perda realmente foi acima do padrão, porque eu estava retendo muito líquido, estava tão inchada que o dedo afundava no tornozelo, então sei que perde peso de líquido também. É importante você checar tudo, uma amiga não emagrecia e conversando descobri que ela estava consumindo aveia comum e não farelo. Cheque se sua alimentação está correta, se está tomando a quantidade de líquido determinada e não está exagerando nos laticínios.Caso esteja tudo certo fique tranquila que o peso vai baixar. Continue firme, as vezes demora um pouco mais, depende do organismo, da idade...vários fatores. Fique firme que o resultado virá. Beijos

    ResponderExcluir
  4. afff, Jesus, qdo vi essa lista quase morri. 'nao pode nenhum carboidratinho?', pensei comigo, daí entrei no site e vi que meu ataque só duraria por 3 dias. Vou conversar com o meu marido e ver se ele se interessa em fazer comigo. Vou continuar lendo seu blog tb, pois suas palavras me dao esperanca, Ellen. Obrigada mesmo. Eu que sempre fui gorda, perdi muito peso naturalmente depois da gravidez e agora estou voltando a engordar. Nao quero voltar ao meus tempos de peso pesado eheheh meu problema vai ser na fase de consolidacao. Minha mente é totalmente como o 'marshmallow Stanford', prefiro comer o primeiro ao inves de esperar pelos dois... só penso na recompensa momentanea e nao no futuro! Beijao pra vc e pro Douglas. Fernanda Silveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê, pois é, a princípio a dieta parece impossível, eu também achava que não viveria sem carboidratos, doces e gorduras...mas não é bem assim...depois da primeira semana, que é mais difícil, onde temos as "crises de abstinência" rsrs, depois fica tudo mais fácil e mais tranquilo. Basta ter foco e fé em onde quer chegar e permanecer, se tornará cada dia mais forte e determinada. Se indigne mesmo, não aceite voltar a engordar...senão será ainda mais difícil depois. Pode contar comigo para o que precisar, boa sorte! beijos

      Excluir
  5. Ellen, qual foi o multivitamínico que vc tomou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Noili eu tomei materna no começo e depois comecei a tomar lavitan mulher e tomo até hoje.

      Excluir