quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

MANTENDO A DIETA NO FERIADO - CARNAVAL


 
Olá amigas! Estou amando compartilhar esses momentos com vocês, tenho recebido muito retorno, muitas mensagens e é muito bom saber que, de alguma forma, estou colaborando no processo de emagrecimento de vocês e que estamos juntas para um propósito, conquistar nosso sonho!
Eu sei que sozinha é muito mais difícil permanecer, por isso estamos aqui para nos fortalecer.

Hoje vamos falar de dicas para não furar a dieta no carnaval.
Primeiro, o que está passando na sua mente? Se estiver pensando assim...depois do feriado eu volto firme, mas lá vou aproveitar...ou...eu vou tentar manter a dieta, mas se não der, paciência...já te falo desde já, que todo esforço até agora será perdido. E preste atenção:

Pague o preço que lhe é cobrado hoje, pois amanhã ele pode ficar mais caro. O preço do começo sempre será menor que o do recomeço.

Não vale a pena! Recomeçar nunca será a mesma coisa que a 1ª vez. Não terá o emagrecimento tão acelerado e o preço será mais caro, porque a perda de peso será cada vez mais lenta quando tentar de novo, e de novo... sem contar que está colocando sua saúde em risco. FOCO mantenha a dieta, programe-se, não use o feriado ou a viagem como desculpa. (Abaixo segue lista de compras)
Para quem não vai viajar fica mais fácil manter a rotina, mas quem vai precisa se concentrar e preparar uma malinha Dukan com tudo o que você acha que não encontrará no local que você vai. Por exemplo, se tem supermercados grandes fáceis de encontrar tudo, você pode comprar lá, se não sabe como é, ou não tem tudo o que precisa, então leve.
Eu também vou viajar e como vou para uma chácara eu sei que o mercadinho de lá não tem tudo, então eu levo a maioria das coisas e continuo minha rotina da dieta normalmente.
Se você tiver a disposição fogão, micro e geladeira fica muito mais fácil, senão precisa levar algumas coisas prontas, comer fora em locais que tenham carnes grelhadas e saladas. Dessa maneira voltará do feriado ainda mais magra, mais feliz e totalmente vitoriosa. Sem ter que voltar pra trás e recomeçar e ás vezes até desistindo.
Trabalhe sua mente, pense em você, NUNCA pense que restringir a alimentação no período da dieta é ruim, um peso ou uma punição “nem comer eu posso...eu não mereço” não pense assim, pelo contrário, é um privilégio que você está tendo em cuidar da sua saúde, do seu bem-estar e se superar. Nós temos que nos superar todos os dias e compreender que esse período de dieta é um tratamento, estamos tratando nossa obesidade e sendo completamente curada pra sempre, por isso nossa maneira de pensar precisa mudar! No futuro verá que todo esse esforço foi um preço baixo pelo que você vai desfrutar. Preço alto é continuar obesa, depressiva, cheia de problemas de saúde...etc...etc...

Amigas, boa sorte a todas! Bom feriado! Curtam, passeiem, tenha sua vida social, não se isole e aproveite a vida de forma focada, saudável e alegre!
Estarei ausente esses dias, mas se der eu entro para dar um oi pra vocês.

DICA: O PREÇO DO RECOMEÇO É SEMPRE MAIOR QUE DO COMEÇO.
            NÃO VIVA DE TENTATIVAS, VIVA DE ACERTOS.

 Abaixo fiz uma listinha de compras básica para ajudar na sua programação.
 

5 comentários:

  1. Ellen ache ótimo o que vc escreveu, eu nao estou no 'braseil entao Carnaval para mim nao existe, ;mas vim visitar meus filhos aqui nos E.ú. e nao tinha nem um mes que tinha começado a dieta, e consegui chegar ao peso certo, fazendo isto que voce falou 'focar nas escolhas e nao jogar tudo para o alto porque estamos viajando, '
    Sei que aqui tem mil coisas que gosto, mas consegui ir em frente e agora estas coisas farão parte daquela refeiczo de gala
    Parabéns pelo seu blog
    Sonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Sonia, fiquei muito feliz com seu depoimento. Parabéns!!! Isso é a prova de que com fé, foco, determinação e posicionamento é possível conquistar o sonho. Em um país diferente, cultura, rotina, alimentação, tudo diferente você conseguiu!!! Que sirva de inspiração para muitas pessoas, pois infelizmente, por muito menos, uma cerveja, um bolo de aniversário tem gente que joga tudo pro alto e desiste. Quanto mais uma viagem...Obrigada por compartilhar. beijos

      Excluir
  2. Varias palavras sairam erradas, desculpem
    seriam,
    Brasil,
    E.U.
    refeição

    ResponderExcluir
  3. Estou paquerando a dukan já tem algum tempo mas ainda não me decidi a fazer porque nao queria abrir mão das minhas frutinhas. Mas chega um momento que a gente precisa decidir e acho que esse é o meu. Cheguei ao seu blog agora a pouco e achei maravilhoso... obrigada pela sua generosidade. Vou passar por aqui sempre viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Celeste, fico mesmo alegre em saber que de alguma forma posso estar incentivando mais pessoas a realizarem o sonho de emagrecer...sempre temos coisas que não queremos abrir mão,mas eu creio que para conquistarmos um sonho de termos o peso e a saúde ideal, vale a pena o sacrifício. As frutas voltarão para você na 3ª fase, será apenas um período sem elas. Volte sempre e conte comigo, boa sorte!

      Excluir