quarta-feira, 2 de abril de 2014

Nova Versão da Dieta Dukan – Escada Nutricional



Pessoal, eu fui pesquisar sobre essa nova versão e ainda não está disponível no Brasil. Dr. Dukan não quis tocar no assunto nos dias do lançamento do livro e as informações que temos são as divulgadas na França. Lá o método só está liberado para quem contratar a consultoria on line oficial.


De acordo com o site do programa, testes realizados por lá demonstram que as pessoas emagrecem de 700 a 800 gramas por semana.
Segundo o Dr. Dukan, essa dieta é indicada para quem:
- Ganhou um pouco de peso depois que terminou seu último regime
- Tem apenas alguns quilinhos para eliminar
- Quer perder peso tranquilamente e sem frustração, porque essa dieta é mais lenta do que a Dieta Dukan tradicional.
“Dia após dia, essa aprendizagem vai sendo gravada no cérebro e se tornando automático, o que ajuda a pessoa a nunca mais engordar”, explica o médico no seu site oficial.

Como funciona?




Segunda-feira – Você poderá consumir à vontade apenas proteínas puras.
Para quem ainda não sabe quais são as fontes de proteínas puras permitidas na dieta dukan segue uma breve lista:
As carnes:
Alcatra, filé mignon, bife e contrafilé, costela, rosbife, língua, fígado, carne-seca, escalope, fígado e rim de vitelo, presunto de porco magro, picanha, peitode frango, presunto de frango, peito de peru (Frango e peru sem gordura e sem pele).
Os peixes:
Pescada, dourado, bonito, peixe-espada, truta, hadoque,
hadoque defumado, linguado, cavala, pacú, tilápia, pintado, badejo, trilha, arraia, bacalhau, sardinha, salmão, salmão defumado, kani, atum, atum natural, merluza.
Os frutos do mar:
Vieira, caranguejo/siri, camarão cinza, ostra,
lagosta, camarão, lagostim, mexilhão, lula, polvo.
Os galináceos:
Codorna, frango, peru, coelho, galinha de angola, galeto, fígado ou moela de frango.
Terça-feira – Neste dia poderão ser consumidos também os legumes e verdura à vontade.
Se você não sabe quais os legumes permitidos na dieta, segue uma breve lista:
Alcachofra, berinjela, rabanete, beterraba, brócolis, cenoura, repolho, aipo, cogumelos, aspargo, couves (couve, couve-flor, couve-de-bruxelas), palmito, abobrinha, espinafre, erva-doce, vagem, quiabo, pepino, chuchu, nabo, acelga, alface, chicória, jiló, broto de soja (moyashi), agrião, cebola, alho-poró, pimentão, endívia, abóbora, tomate, rúcula e o shirataki de konhaku.
Quarta-feira – Poderá ser acrescentada “apenas uma (1) fruta” de sua preferência (exceto uva, banana e cereja)
Quinta-feira – Você poderá adicionar uma fatia de pão integral no seu cardápio
Sexta-feira – Para quem gosta de queijo, fica liberado para este dia uma (1) fatia de queijo de até “20% de gordura”.
Sábado – Uma mudança inédita em relação à versão tradicional da dieta dukan. Fica liberada uma (1) porção de “carboidrato” aos sábados.
Domingo – Neste dia você poderá se sentir uma “princesa”, pois fica liberada uma refeição de gala. Aproveite!

Caso você ainda não tenha nenhuma familiaridade com a dieta dukan e não saiba o que é a refeição de gala. A refeição de gala é uma refeição liberada, na qual você poderá consumir qualquer tipo de alimento que desejar, claro que com moderação.
É muito importante ressaltar que a quantidade de água que se deve consumir diariamente continua a mesma, ou seja, no mínimo 1,5 litros de água por dia. É extremamente recomendável que você saiba mais sobre a importância da água na dieta dukan.

Fonte (zungaboo e bolotinha)

DICA: Escolha o método tradicional até que a nova versão seja comprovada, aprovada e realmente eficaz. Que esteja liberada aqui no Brasil, para que não haja problemas com seu organismo. Porém na minha opinião, se essa dieta for liberada será maravilhosa, para quem deseja perder até 10 Kg. Será uma opção muito mais fácil de seguir, sem neuras e desgaste. Se alguém já testou, conte para nós sua experiência.

3 comentários:

  1. Excelente explicação,, não tem como errar! Agradeço.

    ResponderExcluir
  2. E tem que comer o farelo de aveia ne ?2 colheres ?

    ResponderExcluir
  3. Eu tive resultados no ano de 2017 perdi quase 10 kilos más me mudei de estado e com tudo parei de me cuidar ganhei novamente por descuido hoje 10/05/2022 estou retomando

    ResponderExcluir