quinta-feira, 6 de março de 2014

White Day e Pancake Day - Saia da Estagnação - Dieta Dukan (Dia do Branco e Dia da Panqueca)

Boa Tarde amigas, demorei mas voltei...rsrs...feriadão maravilhoso, deu para descansar e comer muito também...calma...apenas o que é permitido. Receitas e mais receitas deliciosas que não deixam nada a desejar. Amo essa dieta!

Muitas pessoas me perguntam sobre o White Day e Pancake Day, então vou escrever como funcionam para que as dúvidas sejam sanadas.

Tanto o White Day, quanto o Pancake Day foram criados como ferramenta para sair de sérias estagnações de peso. Só faça se tiver a muitas semanas com o mesmo peso, eu nunca fiz, sempre preferi manter a dieta normalmente e sempre voltou a baixar o peso. O que eu já fiz e deu certo pra mim foi tomar o chá chapa barriga (1 litro por dia manhã, tarde e noite) todos os dias por pelo menos 1 semana. Quando eu fazia certinho meu peso baixava. Vou postar a receita no chá na aba de receitas dukan do blog. Mas conheço pessoas que fizeram o pancake day e deu muito certo. Foi 1 kg a menos.

White Day significa o dia branco (proteínas brancas). É uma técnica experimentada por algumas pessoas que seguem a Dieta Dukan a fim de quebrar a estagnação e voltar a emagrecer rapidamente.

Encontramos as proteínas brancas principalmente em carnes brancas, carne de aves e peixes, laticínios magros e a clara do ovo.

Dentro do White Day, está previsto o consumo diário das doses de farelo de aveia estabelecida de acordo com a fase da dieta.. Podemos preparar receitas normalmente, desde que contenham os alimentos previsto para o dia branco.
As bebidas liberadas são água e chá verde a vontade, com o intuito de hidratar e purificar o corpo.
Os alimentos tolerados estão excluídos em dias brancos, assim como proteínas derivadas de alimentos que não sejam carne branca e laticínios magros.


Bebidas light ou zero estão vetadas.
Motivados pela euforia da perda de peso, algumas pessoas ainda fazem uma versão mais restritiva do White Day, eliminando completamente os laticínios, devido ao inchaço e retenção.


Pancake Day é conhecido na Itália como G-Day (Galletta Day) - foi desenvolvido pela equipe de acompanhamento do site oficial do Dr. Dukan na versão italiana, e vem mostrando eficácia, ajudando a perder peso rápido.Consiste na ingestão de apenas 3 panquecas por dia, mais 200g de lacticínios bem magrinhos, como o queijo cottage e o requeijão zero.
O Pancake day é um dispositivo muito eficaz e importante, que é adotado nas fases de estagnação de peso. Deve ter a duração de 24 horas, para um total de 3 refeições.
Cada uma das três refeições (café da manhã, almoço, jantar) deve conter apenas uma panqueca dukan, preparada de acordo com a receita a seguir:

Ingredientes
- Uma clara de ovo;
- Uma colher de sopa de farelo de aveia;
- Um terço de uma colher de sopa de farelo de trigo;
- Duas colheres de iogurte ou cream cheese;
- Adoçante;
- Aroma.

Preparação:
1- Misture os farelos com o iogurte;
2- Adicione a clara de ovo, o aroma e o adoçante;
3- Cozinhe em uma frigideira antiaderente.
 
Durante o dia você também pode consumir 200g de laticínios magros: requeijão, queijo cottage, iogurte natural, etc.
Você vai precisar beber pelo menos 2 litros de líquido (água ou chás de ervas).
Nas 24 horas em que fazer pancake day não beba refrigerantes e leite.

O Pancake Day deve ser feito apenas mediante a uma séria estagnação de peso.

Boa Sorte! Quem já fez ou for fazer comenta sua experiência no blog, assim pode estar colaborando com muitas outras pessoas.

Fonte: Dieta Dukan

DICA: EVITE A ESTAGNAÇÃO BEBENDO 2L ÁGUA, NÃO EXAGERANDO DOS TOLERADOS,
TOME O CHÁ CHAPA BARRIGA DIARIAMENTE E NÃO EXAGERE DOS LATICÍNIOS.






Nenhum comentário:

Postar um comentário