quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

2ª FASE - CRUZEIRO



Bom dia!!! Enfim, acabaram os dias mais difíceis da Dieta Dukan, já demos um choque no organismo, eliminamos os primeiros quilinhos e a motivação agora está no auge, porque inicia-se a fase Cruzeiro, onde entram 2 *tolerados (*veja lista abaixo) por dia, verduras e legumes 1 dia 1 dia não, trazendo um certo alívio e a possibilidade de mais receitas para variar nosso cardápio. 
Pessoal, eu nunca fui fã de verduras e legumes, nunca gostei e passei a comer algumas na gravidez por obrigação, porém após 6 dias de PP (proteína pura) nunca achei as verduras e legumes tão deliciosas...rsrs...um sonho!
Mesmo assim não tinha muita opção, pois eu só gosto de abobrinha, cenoura, beterraba, batata, pepino, repolho, couve, lface e rúcula. Sendo que a batata é proibida e a cenoura e beterraba só podem 200gr por semana. Mas enfim, dia de PL (proteína e legumes) era sempre mais gostoso de fazer.
Essa fase dura o tempo necessário para você atingir o seu peso ideal, não tem um tempo determinado. Eu levei 5 meses  para chegar no meu peso. O farelo de aveia aumenta para 2 colheres e então as receitas são essenciais para não deixar a dieta monótona . Eu nunca gostei de cozinhar e quando me arriscava nada ficava bom..rsrs...então eu fui selecionando as receitas mais fáceis e rápidas e o melhor de tudo é que a Dukan tem muitas receitas assim e eu adorei.
Durante essa fase foram muitas emoções, semanas lindas do peso baixar horrores e semanas de trevas onde o peso não mexia e ás vezes dava até gramas a mais. Semana de TPM eu nem pesava mais, pois sempre aumentava 1 kg e depois que acabava a menstruação o peso baixava novamente. Cheguei a ficar muito tempo estagnada...mas aprendi que era só continuar e dar uma diminuída nos tolerados e receitas, que o organismo respondia. O mês de dezembro e janeiro foram os mais difíceis por conta de férias, viagens, natal, ano novo...mas com foco, força e fé eu permaneci até chegar no alvo. Dei umas pequenas jacadas no ano novo, experimentei alguns alimentos que não podiam e também exagerei nas receitinhas dukan, e fiquei  mais de 1 mês sem perder peso. Mas eu estava consciente que só conseguiria retornar a dieta mais rigorosa depois das férias. Permaneci firme, não desanimei e então quando voltei a rotina em pouco tempo eliminei os 3 kg que faltavam e na última semana de janeiro entrei na Consolidação.

Se você for viajar leve sempre sua bolsa Dukan com os alimentos mais difíceis de ser encontrados em outros locais. Eu fui viajar e o hotel tinha café da manhã, a única coisa que eu podia consumir era o café com adoçante, mas levei meu peito de peru light, meu iogurte, meus biscoitos de aveia e comia junto com meu marido e amigos na mesa...tranquilo!
Nunca se prive do social com as pessoas para não “olhar”para os alimentos proibidos, precisa encarar mesmo e pensar...eles só te fizeram mau até hoje, agora você não precisa mais deles. Você pode estar em ambientes sociais, conversar com as pessoas e comer os alimentos permitidos e cada dia mais seus amigos e familiares admirarão sua determinação e posicionamento. 

É possível, como diz no livro fazer 5 dias PP e 5 dias PL, porém o próprio Dr. Dukan diz que há maior probabilidade de desistência, então eu não quis arriscar.

Deixe seu comentário, sua dúvida pode ser de outras pessoas também, conte sua experiência, dê seu depoimento. Juntas somos mais fortes!

DICA: CRIATIVIDADE MOTIVA E DÁ EMOÇÃO QUANDO HÁ MONOTONIA
VARIE SEU CARDÁPIO, INVENTE NOVAS RECEITAS, ALEGRE-SE  NO SEU NOVO ESTILO DE VIDA!

RESUMO DA 2ª FASE

 Conserve todos os alimentos autorizados da dieta na fase de ataque (temos o resumo do ataque em uma postagem anterior) e adicione os legumes e as verduras crus ou cozidos a seguir, sem restrição de qualidade, de mistura ou horários: tomate, pepino, rabanete, espinafre, aspargo, alho-poró, vagem, couve, cogumelo,
aipo, funcho, todas as alfaces, inclusive endívia, acelga, berinjela, abobrinha, pimentão e até mesmo cenoura e beterraba, com a condição de não serem consumidos em todas as refeições. Ao longo de toda a fase de cruzeiro, alterne períodos de proteínas com legumes e períodos de proteínas sem legumes até a obtenção do peso desejado.

Lista de Tolerados


Nenhum comentário:

Postar um comentário