terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Como vencer as tentações durante a dieta?

Olá pessoal, vamos falar sobre a dificuldade em olhar alimentos deliciosos e dizer NÃO.
A dificuldade em lidar com as pressões de pessoas e situações.

Você pensa: Vou me planejar, fazer as compras e iniciar mais uma dieta...será que vou conseguir?

Os outros pensam: Coitada, mais uma tentativa de emagrecer, ela não vai conseguir de novo.

Os outros falam para você: Come menina, não passe vontade. Você está bem assim...

Que coisa né? Quem já passou por isso sabe como é complicado você mesma acreditar que conseguirá seguir uma dieta até o fim, quanto mais os outros...
Como já falamos nas outras postagens, primeiro tem que existir uma decisão. Emagrecer tem que ser importante para você a ponto de dar um basta e realmente crer por mudar de vida.

Após a decisão e o início da dieta, não demorará para surgir várias tentações.
Ex: O marido chega com várias coisas deliciosas da padaria, seu filho dá uma mordida na coxinha enorme que acabou de comprar e fala que não gostou e você sempre come as sobras dele. Aparecem reuniões, festas, aniversários, jantares, viagens...e você tem que estar firme e decidida a dizer NÃO.
Precisa mudar sua forma de pensar.
Aquele bolo, pão, doce, não são os últimos do mundo. Um dia você poderá voltar a comê-los com moderação, mas agora é um tempo de tratamento - você está cuidando da sua saúde
Dá dó de jogar a coxinha quase inteira no lixo? Dá sim, mas pra sua boca é que ela não vai de jeito nenhum, dê para alguém, faça qualquer coisa, mas não enfie pra dentro de você.
Em dias de comemorações, sempre almoce e jante antes de ir, esteja alimentada e então mude o foco. Tire o foco da comida e coloque no social, nos relacionamentos, converse e segure um copo de refrigerante zero toda a festa ou masque um trident. Não pense que isso não é vida...que isso é ruim pra você...saiba que está se presenteando, fazendo o melhor por você.

Antes eu ia para as festas pensando na comida, não fazia nenhuma refeição naquele dia para comer o máximo que pudesse na festa, que absurdo! Ia pronta para sentar numa mesa e só levantar na hora de ir embora.
Depois que mudei meu foco, minha mentalidade de obesa, passei a ficar a maior parte da festa em pé, com um copo de água ou refrigerante zero na mão conversando com as pessoas, me distraindo e me divertindo. Ia embora leve e feliz, sem passar mal na hora de dormir por causa da barriga cheia.
Quando eu comia demais, no dia seguinte vinha tristeza, arrependimento, frustração e mais e mais gramas sendo acrescentadas ao peso. Agora acordo bem, disposta, feliz e subo na balança tranquilamente e leve.
Então as pessoas começam a perceber seu posicionamento e passam a te respeitar, entendem que é sério e que você precisa de ajuda e então param de ficar oferecendo comidas e insistir para que coma. te incentivam e admiram. Com tudo isso a nossa dieta então decola ainda mais, pois nosso emocional, nossa mentalidade começa a mudar de verdade.

Cheguei num ponto onde as pessoas estavam empolgadas com meu emagrecimento, um dia uma amiga me ofereceu o 1º pedaço de bolo do aniversário dela porque queria me honrar e eu peguei o pratinho, sorri e pensei...E agora?
A outra amiga arrancou o prato da minha mão e disse: Nãoooo ela não pode comer isso...kkkkkk me salvou. Mas a outra amiga entendeu minha situação e ficou tudo bem.
Quantas teriam coragem de rejeitar um 1º pedaço de bolo? Temos que pensar em nós e focar no nosso sonho, se pensarmos em ficar agradando outras pessoas, nunca conseguiremos.
Posicionamentos como esse conquista respeito e admiração, tornando muito mais fácil resistir as tentações em ambientes sociais e acabar com as pressões de nós mesmas e de outras pessoas.
Meu marido que antes trazia coisas gostosas e calóricas para casa, passou a fazer compras pra mim e aprendeu tudo o que eu podia e não podia, só parava para comermos fora se fosse lugar que tivesse algo dentro da minha dieta. E assim todos os familiares e amigos já sabiam que eu havia adotado um novo estilo de vida. Isso foi essencial para mim.
Passei por diversos aniversários, festas mas mantive o foco sempre! Chegou um momento que não fazia mais diferença, eu nem sentia mais vontade...parece que o paladar muda, esquecemos o gosto das coisas que paramos de consumir. Deixa de ser um sofrimento, passa a ser normal. E nesse momento...as tentações e as pressões deixam de existir,  pois você já venceu essa barreira e agora mudou pra valer.
É mesmo impressionante! A mudança é de dentro pra fora. Você muda, você se posiciona e tudo ao redor vai mudando também favorecendo cada vez mais a sua caminhada.

DICAS:

POSICIONAMENTO É A CHAVE DO SUCESSO

CONQUISTE O RESPEITO E ADMIRAÇÃO DAS PESSOAS AO SEU REDOR E GANHARÁ FORTES ALIADOS

MUDE O FOCO,TIRE O FOCO DA COMIDA E COLOQUE O FOCO NO SEU SONHO, NO SEU ALVO.

NÃO SEJA ESCRAVA DA COMIDA, SEJA LIVRE! 





5 comentários:

  1. não faça da sua boca uma lata de lixo...........to adorando seu blog,já coloquei nos meus favoritos......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que está gostando. Simmm...eu fazia muito isso, comia todos os restos, tudo o que sobrava...minha boca era o lixão kkkkk, mas agora aprendi a lição!

      Excluir
  2. Oi Jinnie, eu que agradeço! Juntas somos mais fortes. beijos

    ResponderExcluir
  3. Amei tudo o que disse! Super animador! Parabéns você esta linda! Rafaela

    ResponderExcluir