segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Por que Dukan?

Como primeira postagem gostaria de escrever por que escolhi a dieta Dukan...na verdade eu sinto que a Dukan me escolheu...rsrs
Eu era magra e malhada, era professora de academia e educação física, não me preocupava muito com o peso porque gastava muitas calorias por dia e não engordava...só nas férias rsrs
Até que eu resolvi engravidar e perdi o bebê, isso mexeu muito comigo e então comecei a tentar engravidar novamente e não conseguia. 1 ano e meio tentando e engordando de ansiedade e frustração. Até que engravidei novamente e fui proibida pela médica de fazer atividade física por causa do risco e então foram 27 kg a mais na gravidez,  parei de trabalhar para curtir minha filha. Depois de 2 anos engravidei novamente do meu filho e foram mais 21 kg e desde então passei a ter uma vida de obesa, pois eu não conseguia mais emagrecer.
Tentei de tudo...todas as dietas da moda, sucos, shakes, remédio, tudo...emagrecia um pouco e depois voltava ainda mais. Eu não tinha mais esperança, achava que a única solução era cirurgia bariátrica. Então conversei com meu marido e resolvemos tentar o balão gástrico, por ser menos invasivo e menos riscos. Precisava emagrecer 30 kg, fiquei 9 meses com o balão, fiz todo acompanhamento com nutricionista, gastei muito dinheiro, emagreci 10 Kg nos primeiros 3 meses...muito sofrimento, tive dores horríveis, achei que ia morrer...e não perdi mais nenhuma grama até o fim. Retirei o balão e rapidamente comecei a engordar novamente.
Quando estava com o balão já comecei a me informar e estudar sobre a dieta dukan, pois no grupo do balão gástrico no facebook, algumas mulheres acoplaram o balão com a Dukan e tiveram ótimos resultados, e quando recebi o livro comecei a ler, a assistir os vídeos no youtube e me interessar...até que, quando eu me dei conta que já tinha voltado a engordar quase tudo o que tinha emagrecido e o tanto de dinheiro perdido, me desesperei e tomei a melhor DECISÃO, no dia seguinte iniciei a dieta Dukan.
Eu não tinha mais saída, a Dukan era minha última opção antes da bariátrica.
Graças a Deus a dieta mudou minha vida!
Pessoal, o fator principal do sucesso de emagrecimento é DECISÃO! Quando você decidir dentro de você e dar um basta, não aceitando mais ficar da maneira que está...aí sim, dobram suas chances de chegar ao peso ideal.
Não é impossível! Acredite! Sonhe! Conquiste!

DICA: DECIDA POR VOCÊ!
SER MAGRA É MUITO MAIS GOSTOSO E PRAZEROSO DO QUE COMER!

10 comentários:

  1. Mulher, ver suas fotos e seus depoimentos me animaram muuuuito!
    Também engordei tentando engravidar, foram 8 meses de tentativas e 20kg a mais, depois de 1 ano engravidei novamente e ai somei mais 10kg, qndo minha filha mais nova fez 6 meses eu estava com 104kg e 34kg a mais do que deveria. Comecei RA mas não me adaptei e decidi ir para a Dukan depois de ler o livro e ver vários depoimentos. Estou na dieta desde 02/01/2013 e perdi 10kg.
    Com toda certeza do mundo, essa foi minha melhor decisão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, que legal!!! fico muito feliz por você, tenho certeza que sua história também será de sucesso. Obrigada por compartilhar comigo sua história e continue contando suas experiências com a Dukan. beijos

      Excluir
  2. Parabéns Ellen, pela sua determinação e obrigada por compartilhar sua história. São exemplo como o seu que nos impulsionam a seguir adiante. Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luciana. Boa sorte e visite sempre e compartilhe suas experiências também. beijos

      Excluir
  3. Sua história é emocionante! Isso me da muita força.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suyanne que bom!!! Fico feliz, por isso que digo...tudo na vida tem um propósito, ás vezes passamos por situações na nossa vida que no futuro servirão de ajuda para outras pessoas. Creio nisso. beijinhos

      Excluir
  4. Adorei a ideia do Blog....mais uma ferramente de incentivo!!! Ouvir seu testemunho é inspirado!! Parabéns pela determinação e por compartilhar sua vitória!!! bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu!!! Logo logo a sua também será compartilhada e ajudará e motivará ainda mais pessoas. Envie sugestões para o blog, bjo

      Excluir